SP: bibliotecas começam a disponibilizar livros digitais

Em fase de teste, iniciativa oferece mais de cem conteúdos digitalizados, entre e-books e audiobooks. Reservas podem ser feitas online

Usuários podem fazer o cadastro nas bibliotecas de terça a domingo, das 10 às 16h
DIVULGAÇÃO/NELSON KON

A Biblioteca de São Paulo e a do parque Villa-Lobos começaram a disponibilizar os acervos em formato digital para usuários cadastrados. A iniciativa, chamada Biblioteca Digital, que está em fase de testes, já conta com centenas de títulos.

O projeto disponibiliza os conteúdos pra acesso por computadores, tablets e celulares, além de audiobooks. A iniciativa é da SP Leituras, organização que gere as bibliotecas da cidade, em parceria com a Secretaria de Cultura e Economia Criativa.

Na plataforma, é possível fazer o empréstimo de até dois livros físicos por até 15 dias, organizar listas, adicionar favoritos, compartilhar o livros como dica de leitura, fazer reservas, ver histórico e sugerir novas compras para o acervo.

Usuários já cadastrados podem ter acesso à plataforma pelo site da SP Leituras, ou através do aplicativo. É indicado, para quem ainda não é cadastrado, que compareça a uma das unidades. Os horários de funcionamento são de terça a domingo, das 10h às 16h.

O cadastro também pode ser feito pelo site da Biblioteca São Paulo  e pelo site da Biblioteca Villa-Lobos, de forma gratuita. É necessário o número do documento de identidade, endereço, e-mail e telefone.

Fonte: R7